sexta-feira, 7 de setembro de 2012

TCC de Vinícius Altnetter - TCC “Avaliação da satisfação do usuário com o serviço prestado na Farmácia Popular do Brasil – UFRGS"


Nessa semana vamos conhecer um pouco sobre o trabalho do aluno Vinícius Altnetter. Ele escreveu o TCC “Avaliação da satisfação do usuário com o serviço prestado na Farmácia Popular do Brasil – UFRGS”.

Vinícius começa seu relato dizendo que para a escolha de seu trabalho foi importante a sua participação nas discussões que ocorreram sobre o tema no Diretório Acadêmico da Faculdade de Farmácia (DAFF). Seu trabalho foi aplicar um questionário que procurava avaliar a satisfação dos usuários com o serviço prestado pela farmácia escola. Para a construção do questionário ele realizou a leitura de muitos artigos e conta que a parte mais trabalhosa do TCC foi a elaboração dessas perguntas. Para a aplicação do trabalho contou com o auxílio de toda a equipe da farmácia escola (farmacêuticas, funcionárias e estagiários). Pelo auxílio, conselhos, apoio e motivação dessa equipe, ele só tem a agradecer.

A escolha da orientadora – assim como a do trabalho em si – ocorreu de forma natural: pelo trabalho ativo da Prof.ª Dr.ª Isabella Heineck na farmácia escola, ela foi a melhor opção. A Farm. Sara Maria Gallina, a co-orientadora, também o incentivou muito com o trabalho. O tempo de realização do TCC foi relativamente curto: da ideia ao trabalho final escrito foram em torno de 100 dias. 

Nas palavras dele: “ler muitos artigos, pensar e escrever” foram as tarefas desenvolvidas. Para a banca, a Prof.ª Isabella indicou nomes de pessoas com conhecimento e experiência de sobra para avaliar o trabalho.

O TCC já serviu à própria Farmácia Popular – UFRGS como uma resposta ao trabalho lá desenvolvido. Depois disso, Vinícius pretende submeter o trabalho às publicações da área para divulgar o belo trabalho da farmácia escola da UFRGS e para que todos os farmacêuticos que acreditam no futuro da profissão possam ser motivados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário